domingo, 25 de abril de 2010

PIONEER - fabrica de sonhos e ilusões



.
A Pioneer acaba de lançar os CDJ350 e o DJM350. Assim como nos DVS, e demais softwares de discotecagem. Para o CDJ350, ao meu ver é mais um caso onde a tecnologia vem atrapalhar mais do que ajudar... (NO QUE SE REFERE A DISCOTECAGEM DE VERDADE). Realmente seria um equipamento de entrada muito interessante, se nao fosse pela função BPM LOCK (tem djzinho querendo me matar agora). Sabem pq ? Simplesmente pq vc aperta um botao determinando q o CDJ toque QUALQUER FAIXA DE QUALQUER CD, no BPM por vc determinado, ou seja determinando o mesmo BPM nos 2 CDJs,o pseudo-dj, faz um set inteiro sem nem tocar no pitch...assim até meu gatinho BREZ manda ver nas pistas de dança. E nao é só isso...... ainda tem um marcador visual de barras, pra vc sempre soltar no PEDAL, ou seja no primeiro tempo de cada barra, portanto vc nem perde o compasso e nem samba na mixagem.... Lamentavel, pq qquer um pode ser DJ agora.... Como se ja nao bastasse todos os BBBs e atores da globo. Surgirao Djs de pessima qualidade, com pessima pesquisa, pessimo gosto musical, mas com EXCELENTE tecnica...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs (pois quem vai mixar é o equipamento e nao o ser que estara ali no "comando". Logo a PIONEER, fazer uma dessas ???? AHHHHH!!!! Ja sei..... Até ela viu a explosão de "metidos" a DJ, e resolver abocanhar essa galera tbm... assim ela pega os TOPS (com os EFX, DJMs e CDJs 800/1000) e pega a manguaça com esse brinquedos recem-lançados.. PRONTO... Agora q vão dominar o mercado... e pode esperar, que as outras empresas muitissimo em breve estarão lançando seus CDJs com a mesma função...pois logicamente elas nao vao querer perder terreno. E nao me venham com desculpas pois eu DUVIDO, que se vc comprar um desses, por mais DJ macaco velho q vc seja, vc nao vá usar essa função, pra economizar um tempinho...VAI sim... Assim como nos TRAKTOR, VIRTUAL DJ, DECKADANCE, TORQ, e etc.... A febre do SYNC e pior ainda tem uns q tem escrito AUTOMIX...Puuuuuuuuuuuuutttttzzzz... Parece comédia.... Ja esse DJM350 eu bato palmas.. mixer de entrada, com efeitos COLOR independentes de controle manual e gravação direta via PEN DRIVE, excelente pra gravar sets em tempo real e principalmente digitalizar discos de vinil..... Portanto a PIONEER mandou bem mas tarde demais com os CDJS2000 e 900, DETOUNOU com o DJM2000 e agora viajou na maionese com o CDJ350 e Mandou bem no DJM350..... PO????? decide po!!!!! ou faz gol ou pede pra sair!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Gunnga! Escreva o que eu digo...
    ...Com a tecnologia favorecendo os pseudos djs, qualquer um poderá ser considerado pelos leigos dj profissional, aliás hj em dia nem precisa técnica para ser considerado DJ. Porém, apenas poucos que reconhecem um verdadeiro dj sabe que para ser um verdadeiro profissional nessa área deverá ter algo além de "técnica": vasto conhecimento musical e ótimo repertório. Daí quero ver a tecnologia ajudar!

    ResponderExcluir
  2. Pois é gunngao, eh foda, como se ja nao bastesse as facilidades que existem hoje em dia pra "ser dj"..tem carinha que tem até "professor particular que mixa pra ele enquanto dança" ainda tem essa... vixi..sei nao em..

    ResponderExcluir
  3. so sei de uma coisa, se o que eu ouvir nao prestar eu falo, nao sou exper em como escuto, mas tenho um ouvidinho apuradinho....dificil detalkhes passarem despercebidos entao, se vai fazer o som, procurem algo que realmente façam com o que seus sentimentos possam ser expressados, labels de marcas e modernismo demais atrapalha e confunde o dom real do dj, entao, sejam mais tradicionais e detonem as pistas, com moral de botar a mao e fazer realmente, UM SOM!!!!!

    Jay Jay.. apenas um apreciador da boa musica... e dela como poucos fazem assim como vc dj gunnga.

    abraço

    ResponderExcluir