quarta-feira, 17 de novembro de 2010

terça-feira, 16 de novembro de 2010

domingo, 31 de outubro de 2010

DJmag Top 100 ano.2010


http://www.djmag.com/top100




DE NOVO ??????????


1 - Qual o criterio utilizado? Tecnica? repertorio? carisma? marketing pessoal? estilo musical?
2 - Apesar de poder votar pela internet, DUVIDO que a grende maioria de eleitores ja viram TODOS esses djs TOCANDO AO VIVO pra poder opinar quem é o melhor. Lembrando que nao é TOP PRODUCER.
3 - Eu até gosto de EuroTrance.... mas ja faz uns 9 anos ou mais que só dá trance no topo....Engraçado...Pois no tempo que passei pela Europa, nao vi essa força toda não... Portanto... pra mim aí tem coisa.
4 - Realmente a lista tem excelentes djs e produtores.. mas ainda falta um bocado
5 - Jaja Guetta faz parceria com Justin Bieber, Beyonce, Kate Perry, Lady Gaga, e talvez façam um "WE ARE THE WORLD 2" aí ele pula pra primeiro.

MAs..... gosto nao se descute..... Enjoy

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DES-REMIXES

Como pode isso ????
É por isso que me chamam de radical demais ou exibido ou metido e etc......

Hoje em dia Qquer um pode ser dj, produtor e o escambau.... como a tecnologia esta ai a serviço de todos, entao vira um "samba do criolo doido" todo mundo se aproveita dela pra deitar e rolar sem ter a MINIMA noção do q esta fazendo... e o pior é q tal pessoas se intiltula produtor ou dj com a maior cara de pau da galaxia..... q pior ainda é que tem gente "leiga" ou djs iniciantes que escutam as produçoes ou os sets desses sem noção e acha O MAXIMO..... rsrsrs.... é o mundo ta perdido mesmo.... querem um exemplo??? ta ai em baixo.... coloquei em 64kbps, só pra ficar mais rapido de baixar ou escutar.... notem no "MASHUP" que a "criança" fez.... e olha q ta na net pra todo mundo baixar viu..... se alguem conhecfer esse "dj", perguntem pra ele se ele ja ouviu falar em compasso, tempo ou virada (o beabá da iniciação musical)

http://www.4shared.com/audio/2rHNN6JK/Javi_Mula_vs_Lmfao_-_Sexy_Lady.html

terça-feira, 22 de junho de 2010




BASSLINE** Curso para DJs:


BASS = (graves) = (baixas freqüências) = (vibração)= (energia) = (pulsação); é o nosso ponto de referencia; de concentração; de realização. A carreira de DJ vem ganhado cada vez mais espaço no mercado do entretenimento. Praticamente todo tipo de evento, de palestras e coquetéis a raves e boates, necessita de um conhecedor de música, em suas diversas variedades. Porém ser DJ não é apenas a técnica nos equipamentos. O curso BASSLINE, enfocará isso e muito mais. Trata-se de um curso teórico/prático, que visa a formação de novos djs, bem como a reciclagem e atualização de djs veteranos. Sendo assim, o curso é aberto a todos que se interessam pela qualidade musical.
O fato de ser um dj, engloba responsabilidade, técnica, ética, pesquisa, e logicamente, diversão. Através do curso, o aluno terá contato direto com todas essas qualidades, o que pode se tornar o ponto de partida para uma carreira de sucesso e realizações. Aulas teóricas e práticas. Equipamentos de ponta, ambiente climatizado, aulas com áudio-visual (entrevistas de DJs experientes, filmes, documentários), apostila e cd explicativo, serão os materiais fornecidos. Ao final do curso, um certificado de conclusão será emitido a todos os alunos. Caso o aluno deseje e não tenha acesso a equipamento para praticar fora do horário de aula, disponibilizaremos tabelas com horários e valores para utilização de nosso material.

Com uma série de DJs já atuando no circuito nordestino, este curso torna-se uma referência para o aprendizado e profissionalismo junto a um mercado cada vez mais exigente.
Aos iniciantes: Aprendam como é......e o que é ser um DJ.
Aos iniciados: Essa é a hora de renovar os conhecimentos para não se tornar um profissional ultrapassado e obsoleto.

DJ de rave? DJ de boate? DJ de evento? DJ de rádio? DJ de bar/restaurante ?? Todos são diferentes uns do outros... Antes de generalizar e falar o que não deve, aprenda. BASSLINE colocará vc no caminho certo. Mostre um trabalho de qualidade e dê o primeiro passo rumo a realização profissional.

OBS. Esse ano de 2011, estamos passando por mudancas no projeto do curso. Melhorias na parte de contudo, instalacoes e equipamentos estao sendo implantadas, para que as proximas turmas possam usufruir de toda qualidade que o BASSLINE pode oferecer. So que agora com uma nova cara..
abraco.
........DJ guNNga

• NOVO Local: (EM BREVE)
• Duração: 1 mês (quatro semanas) ou 12 aulas, caso hajam feriados em dias de aula
• Dias: segunda, quarta e sexta
• Inicio: SEGUNDO semestre de 2011
• Horário: das 17:30 as 19:30
• Valor: R$ 500,00 (a vista no ato da inscrição, ou em 2x cheques pro dia e outro pra 30 dias)
• Professor: DJ guNNga
• Idelização: DJ guNNga, Juliana Tenorio e Junior Oliveira
• Coordenação: Juliana Tenorio e Junior Oliveira
• Apoio: REGISTROGLAM, by: Flavio Canssanção
• Direção: DJ guNNga

* Para mais informações gunnga@globo.com / gunnga@hotmail.com

Interessados em participar do curso, favor fazer o download da ficha de inscrição no link abaixo, e encaminha-la para o e-mail gunnga@hotmail.com , para que o material didático personalizado, seja elaborado e entregue no primeiro dia de aula.

* Ficha de inscrição em:


http://www.mediafire.com/download.php?mmnjztqwzd0


*********************************************************


>>>> Colocador de música qualquer um é.... DJ??? Nem todos
>>>> Não seja uma JUKEBOX,,,, seja um DJ

** BASSLINE (beisslaine): termo inglês utilizado para designar a camada de instrumentação do “baixo” das músicas. Onde geralmente, estão as freqüências mais baixas, que acompanham a música quase em sua totalidade

domingo, 25 de abril de 2010

PIONEER - fabrica de sonhos e ilusões



.
A Pioneer acaba de lançar os CDJ350 e o DJM350. Assim como nos DVS, e demais softwares de discotecagem. Para o CDJ350, ao meu ver é mais um caso onde a tecnologia vem atrapalhar mais do que ajudar... (NO QUE SE REFERE A DISCOTECAGEM DE VERDADE). Realmente seria um equipamento de entrada muito interessante, se nao fosse pela função BPM LOCK (tem djzinho querendo me matar agora). Sabem pq ? Simplesmente pq vc aperta um botao determinando q o CDJ toque QUALQUER FAIXA DE QUALQUER CD, no BPM por vc determinado, ou seja determinando o mesmo BPM nos 2 CDJs,o pseudo-dj, faz um set inteiro sem nem tocar no pitch...assim até meu gatinho BREZ manda ver nas pistas de dança. E nao é só isso...... ainda tem um marcador visual de barras, pra vc sempre soltar no PEDAL, ou seja no primeiro tempo de cada barra, portanto vc nem perde o compasso e nem samba na mixagem.... Lamentavel, pq qquer um pode ser DJ agora.... Como se ja nao bastasse todos os BBBs e atores da globo. Surgirao Djs de pessima qualidade, com pessima pesquisa, pessimo gosto musical, mas com EXCELENTE tecnica...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs (pois quem vai mixar é o equipamento e nao o ser que estara ali no "comando". Logo a PIONEER, fazer uma dessas ???? AHHHHH!!!! Ja sei..... Até ela viu a explosão de "metidos" a DJ, e resolver abocanhar essa galera tbm... assim ela pega os TOPS (com os EFX, DJMs e CDJs 800/1000) e pega a manguaça com esse brinquedos recem-lançados.. PRONTO... Agora q vão dominar o mercado... e pode esperar, que as outras empresas muitissimo em breve estarão lançando seus CDJs com a mesma função...pois logicamente elas nao vao querer perder terreno. E nao me venham com desculpas pois eu DUVIDO, que se vc comprar um desses, por mais DJ macaco velho q vc seja, vc nao vá usar essa função, pra economizar um tempinho...VAI sim... Assim como nos TRAKTOR, VIRTUAL DJ, DECKADANCE, TORQ, e etc.... A febre do SYNC e pior ainda tem uns q tem escrito AUTOMIX...Puuuuuuuuuuuuutttttzzzz... Parece comédia.... Ja esse DJM350 eu bato palmas.. mixer de entrada, com efeitos COLOR independentes de controle manual e gravação direta via PEN DRIVE, excelente pra gravar sets em tempo real e principalmente digitalizar discos de vinil..... Portanto a PIONEER mandou bem mas tarde demais com os CDJS2000 e 900, DETOUNOU com o DJM2000 e agora viajou na maionese com o CDJ350 e Mandou bem no DJM350..... PO????? decide po!!!!! ou faz gol ou pede pra sair!!!!!!!!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010


BASSLINE** Curso para DJs:

Este é o nome da nova turma do curso de DJs ministrado pelo DJ guNNga.

BASS = (graves) = (baixas freqüências) = (vibração)= (energia) = (pulsação); é o nosso ponto de referencia; de concentração; de realização. A carreira de DJ vem ganhado cada vez mais espaço no mercado do entretenimento. Praticamente todo tipo de evento, de palestras e coquetéis a raves e boates, necessita de um conhecedor de música, em suas diversas variedades. Porém ser DJ não é apenas a técnica nos equipamentos. O curso BASSLINE, enfocará isso e muito mais. Trata-se de um curso teórico/prático, que visa a formação de novos djs, bem como a reciclagem e atualização de djs veteranos. Sendo assim, o curso é aberto a todos que se interessam pela qualidade musical.
O fato de ser um dj, engloba responsabilidade, técnica, ética, pesquisa, e logicamente, diversão. Através do curso, o aluno terá contato direto com todas essas qualidades, o que pode se tornar o ponto de partida para uma carreira de sucesso e realizações. Aulas teóricas e práticas. Equipamentos de ponta, ambiente climatizado, aulas com áudio-visual (entrevistas de DJs experientes, filmes, documentários), apostila e cd explicativo, serão os materiais fornecidos. Ao final do curso, um certificado de conclusão será emitido a todos os alunos. Caso o aluno deseje e não tenha acesso a equipamento para praticar fora do horário de aula, disponibilizaremos tabelas com horários e valores para utilização de nosso material.

Com uma série de DJs já atuando no circuito nordestino, este curso torna-se uma referência para o aprendizado e profissionalismo junto a um mercado cada vez mais exigente.
Aos iniciantes: Aprendam como é......e o que é ser um DJ.
Aos iniciados: Essa é a hora de renovar os conhecimentos para não se tornar um profissional ultrapassado e obsoleto.

DJ de rave? DJ de boate? DJ de evento? DJ de rádio? DJ de bar/restaurante ?? Todos são diferentes uns do outros... Antes de generalizar e falar o que não deve, aprenda. BASSLINE colocará vc no caminho certo. Mostre um trabalho de qualidade e dê o primeiro passo rumo a realização profissional.

• Local: TRAVESSA DONA CONSTANÇA, 215, POÇO (rua do INSS ) Início: DIA 29/03 Segunda-feira

• Duração: 1 mês (quatro semanas) ou 12 aulas, caso hajam feriados em dias de aula

• Dias: segunda, quarta e sexta
• Horário: das 15:00 às 17:00 Hs ou 17:30 as 19:30
• Valor: R$ 400,00 (a vista no ato da inscrição, ou em 2x cheques pro dia e outro pra 30 dias)
• Professor: DJ guNNga

• Idelização: DJ guNNga e Junior Oliveira

• Coordenação: Junior Oliveira

• Apoio: REGISTROGLAM, by: Flavio Canssanção

• Direção: DJ guNNga

* Para mais informações 82 88943290 ou 82 88521012

Interessados em participar do curso, favor fazer o download da ficha de inscrição no link abaixo, e encaminha-la para o e-mail gunnga@hotmail.com , para que o material didático personalizado, seja elaborado e entregue no primeiro dia de aula.

* Ficha de inscrição em:


http://www.mediafire.com/download.php?mmnjztqwzd0


*********************************************************


>>>> Colocador de música qualquer um é.... DJ??? Nem todos
>>>> Não seja uma JUKEBOX,,,, seja um DJ

** BASSLINE (beisslaine): termo inglês utilizado para designar a camada de instrumentação do “baixo” das músicas. Onde geralmente, estão as freqüências mais baixas, que acompanham a música quase em sua totalidade

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

gunnga hottips


Para os interessados, em breve aqui no blog uma serie de pequenos vídeos explicativos, com dicas e ajudas no que se refere ao mundo da discotecagem.