quarta-feira, 20 de maio de 2009

Curso ??? que curso ???

É com imensa tristeza, que venho através desse post, expressar uma grande dúvida. Quando eu estava iniciando na carreira de DJ, ainda como Hobbie...aliás um eterno hobbie, eu fiz MUITA mas MUITA loucura, pra correr atrás do meu sonho, que era me tornar um DJ profissinal. Vendi bicicleta pra me inscrever em campeonato, deixava de lanchar na escola pra comprar vinil e fita k-7, andei muuuuuuuuuito a pé de madrugada e sozinho pra ir a festas, toquei muito de graça, tudo por amor ao que eu estava fazendo. Hoje tento passar para novos DJs, um pouco do que aprendi durante todos esses anos de “perrengue”. Porém infelismente é triste ver como a tecnologia evolui e as pessoas vão se acomodando, achando que ter equipamento de ponta é o suficiente para “se dar bem” como dj. O intuito de oferecer um curso familiarizando simpatizantes com o mundo e a cultura do DJ, é nada mais nada menos que uma maneira de contribuir para o amadurecimento do candidato perante uma profissão polemica, bem como prepara-lo tecnicamente para que o trabalho no futuro seja reconhecido a altura do seu sonho. Porém, de nada adianta equipamento de ponta, se vc não domina o lado humano que toda profissao exige, (leia-se), ética, respeito, pesquisa, educação, relacionamento pessoal, etc. Isso aí, com certeza, a tecnologia não faz pra vc. Ainda sobre tecnologia, do que adianta ter equipamento de ultima geração, se vc não sabe dominá-lo ?? Enfim enquanto existem aproveitadores e detentores do conhecimento, que não ensinam NADA que preste a ninguém, existem também aqueles que “tentam” contribuir, ajudar, proporcionar expectativa, oferecer oportunidades.... e mesmo assim POUQUISSIMAS pessoas, (contadas com os dedos de uma só mão), se propõem a valorizar seu próprio futuro, fazendo por exemplo um “curso de DJ”.
Interessados pedindo informação ???? mais de 50. Realmente interessados em cursar ? 2, com 20 dias de divulgação, e banner em tempo integral em site. Parece piada. Será que moramos mesmo numa capital ? Conteúdo programático ????? Local????? Professor???? Preço???? Engraçado como após a divulgação das informações, a consulta e a procura pára como por encanto. Ou para muitos DJ é brincadeira e não merece o tempo gasto no curso, ou o preço e muito salgado e não vale o investimento futuro. Detalhe: curso semelhante em SP/RJ/MG, de 700 a 1200reais (turmas cheias). Em Alagoas: 400reais (ninguém)... Realmente, a grama do vizinho é mais verde.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. li o poste completo, o que você passou é o que eu to passando agora tenho 13 anos, toco em festas de graça, com poucos pessoas, com a maior dificuldade pra arrumar equipamento e agrada a todos os gostos, se o meu começo é igual ao seu espero que o meio e o fim seja igual ao seu.

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo, eu sei que é jogo duro o que você sente. Isso me levou a vim morar na Alemanha. Para recomeçar num outro estado, seria mais fácil recomeçar no berço do da cultura do trabalho que venho desempanhado hoje em dia. Aqui é massa! Mas pensar em estar longe da minha cultura, praias, Olinda e o meu carnaval. É foda!

    Você tem um talento reconhecido internacionalmente. A cidade é que não comporta a sua grandeza. Não sei como deixar uma mensagem otimista para você. Só posso dizer que você é o cara!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aê nunca vi,nao sei quem é, e não faço a minima ideia de quem seja, mas o que o Hilario Seara falou é a MAIS PURA VERDADE. Maceió,Alagoas...oque é que "isso" tem para oferecer a você gunngao?seu talento aqui pode ser distribuido onde?nas 4 casas noturnas que temos aqui?...faço das palavras de Hilario minhas palavras
    ...-Você tem um talento reconhecido internacionalmente. A cidade é que não comporta a sua grandeza. Não sei como deixar uma mensagem otimista para você. Só posso dizer que você é o cara!!!!
    e olha que conheço você há alguns anos ja em gunngao..Grande abraço meu aterno Mestre!
    saben que pode contar comigo sempre!

    ResponderExcluir
  5. Gunnga! A verdade é bem essa que você falou! Porém um verdadeiro apreciador da boa música eletrônica, seja qual for o estilo, e da performance de um bom dj, sempre saberá diferenciar um dj falso de um verdadeiro dj.
    Traduzindo para o popular: quem é bom é bom!

    ResponderExcluir
  6. continuando...

    é por isso que nesse Estado, contam-se nos dedos os djs que prestam.

    Você é um sábio no meio de um monte de leigos. Por isso sempre terá seu fã clube fiel!

    grande abraço!

    ResponderExcluir