segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSAO - "DJ"



Agora a profissão de DJ é incorporada na categoria de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão. Pois o projeto de Lei do Senado numero 740, e de autoria do senador ROMEU TUMA prevê além de sérias alterações, para atuação na carreira, a tão sonhada regulamentação da profissão. Ja foi aprovado pelo Congresso, bastando apenas a divulgação no Diário Oficial que será em Março.

Dentre varias outras, as previsões do Projeto incluem:

- Aplica-se a lei àqueles que, previamente inscritos no Ministério do Trabalho e Emprego, tiverem seu serviço esses profissionais para a realização de espetáculos, eventos, festas, comícios, programas, produções ou mensagens publicitárias;

- Para seu registro, esses profissionais devem possuir diploma de curso profissionalizante e atestado de capacitação profissional fornecido pelo sindicato representativo da categoria;

- O modelo de contrato de trabalho será definido pelo Ministério do Trabalho e Emprego;

- Os eventos realizados com a utilização de profissionais estrangeiros deverão ter a participação de, pelo menos, 70% de profissionais nacionais.


******************************************************************************************************

Pois é pessoal.

Agora nao basta ter dinheiro pra tirar onda de dj. Tem que ter competencia tbm. Praqueles que acham q ser dj é agarrar as gatinhas, beber de graça ser o bonzao da noite, essa noticia é uma bomba. Caso contrário, o cara deve ser tão burro que ainda nao percebeu a importância da situação. Entao, de uyma maneira bem descontraída vamos interpretar melhor.

Qdo a coisa engrenar mesmo, só vai póder atuar quem estiver regulamentado/registrado para estar ali exercendo a profissao. Tipo os CRM(medicina) CRO(odontologia) CREF(educação fisica)..etc..... Sendo assim, para estar registrado o individuo precisa ter uma carteirinha de registro.... e para conseguir essa carteirinha, ele precisa mostrar que sabe exercer tal profissao, ou apresentar cartificados de cursos na area etc... ou seja.... muleque ou enganador que só quer tirar onda, vão se dar mal.
E até mesmo djs experientes q estiverem exercendo e nao estiverem aptos(registrados) para estar ali na cabine de som naquele momento, vão ser convidados a se retirar do local, caso haja uma fiscalização do orgao regional competente.

Com essa notícia a qualidade dos serviços tende a melhorar, pois será feito uma espécie de peneirão, desde que o órgão competente haja de forma rigorosa e limpa.

Estamos esperançosos, e de qquer forma ja é um grande passo, haja visto que isso ja deveria ter sido feito a muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário